Sou, porque somos.

Afinal, o que é Ubuntu? A palavra vem da filosofia existente do grupo Ngúni, da África subsaariana, que se entende “o universo como um todo orgânico que tende à harmonia e no qual as partes individuais existem somente como aspectos da unidade universal”. Isso se transfigura, na máxima do “Sou, porque somos”.

Esse pensamento busca a cooperação como forma de crescimento, em primeiro lugar coletivo e, consequentemente individual, buscando estabelecer uma nova forma de relação com a competitividade e os ganhos, não mais se voltando a uma busca para um resultado de soma zero – para algúem ganhar, o outro, necessariamente, precisa perder -, mas sim, um ganho para todos.

Essa filosofia e modo de entender o mundo e as relações, em todos os seus aspectos é o que guia a Ubuntu Assessoria. Nascemos de um mundo competitivo, de negócios e optamos pela cooperação e crescimento mutuo, de forma a chegarmos mais longe. As relações internacionais são um reflexo disso, frente ao multilaeralismo, a cooperação se torna vital.

A Ubuntu surgiu no encontro entre pessoas que acreditam em sua ideologia e a veem como saída para o mundo que vivemos. E queremos levar isso a mais empresas, pessoas, culturas e oportunidades, fazendo do mundo o nosso lugar.


Comentários

Uma resposta para “Sou, porque somos.”

  1. Oi, isto é um comentário.
    Para iniciar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela Comentários no painel.
    Os avatares dos comentaristas vêm do Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *